Translate

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRÊMIO. Jornalista qiuestiona premiação

.
O jornalista Lauriberto Braga contesta os resultados do 45º Prêmio da Associação Cearense de Imprensa, entregues na última terça feira. Segundo ele, embora tenha grande respeito pela professora Adísia Sá, mas a diretoria da ACI "pisou na bola".  Lauriberto questiona duas das seis categorias dos 45º Prêmios Anuais da Associação Cearense de Imprensa (ACI) que considera irregulares. 

"Prêmio Edson Queiroz (Impresso) foi entregue a reportagem do Diário do Nordeste já premiada (A série foi agraciada ainda com o terceiro lugar no XXX Prêmio de Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a OAB/RS, além do prêmio nacional Dom Helder Câmara de Imprensa, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que será entregue no dia 1º de maio, em São Paulo- Diário do Nordeste edição de 16 de abril de 2014), o que o regulamento não permite:
 
"Art. 9º - É vedada a concessão de quaisquer dos prêmios a mais de um concorrente, não podendo concorrer matéria já premiada noutro concurso".
 
Com isso o Prêmio Demócrito Rocha (Rádio) também está irregular, pois foi entregue e dois concorrentes (Rádio Verdes Mares e Tribuna Band News FM).
 
Além disso no Prêmio Antônio Martins Filho, que nasceu essencialmente para estudantes de Jornalismo foi dado este ano para um profissional, mesmo o regulamento abrindo brecha para matérias de Internet.
Não houve concorrente para o Prêmio Fernando Normando (Televisão).
 
Sem nenhuma irregularidade os prêmios Luciano Carneiro (Fotografia) e Paulo Cabral de Araújo (Esporte).
Como participante dos 45º Prêmios Anuais da ACI faço essas denuncias e solicito a anulação dos prêmios irregulares.

Nenhum comentário: