Translate

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CINEMA. E o "Noé" puxa novos lançamentos

.
"Noé", o filme com Russel Crowe anda estimulando Hollywood a ler na cartilha bíblica. Cinco filmes de Hollywood baseados em personagens da Bíblia aguardam estreia para este ou para o outro ano. 

“Exodus” (será lançado ainda em 2014), que nada tem a ver com a versão do mesmo nome com Pat Boone e dirigida por Otto Preminger nos anos 60. Esta nova será sobre a fuga do povo hebreu e Christian Bale encarna Moisés. 

Outro filme será “María, Mãe de Cristo” (a ser lançado em 2015), onde Ben Kingsley interpretará o rei Herodes. Há uma sobre Pilatos que terá Brad Pitt no elenco, outra sobre Caim e Abel, a cargo de Will Smith e uma nova versão sobre a vida de Jesus, dirigida por Paul Verhoeven. 

O que levou Hollywood a essa produção de títulos relacionados com a Bíblia é o sucesso de “Noé”, com Russell Crowe e o "Filho de Deus" que estreia nesta quinta feira nos Estados Unidos.

(Com informações da Caretas)

Um comentário:

Lauriberto Carneiro Braga disse...

Caro Nonato, tenho um grande respeito pela professora Adísia Sá, mas a diretoria da ACI pisou na bola com os 45º Prêmios Anuais de Jornalismo entregues na última terça-feira. Veja as denúncias que fiz no meu blog:
Duas das seis categorias dos 45º Prêmios Anuais da Associação Cearense de Imprensa (ACI) estão irregulares.
Prêmio Edson Queiroz (Impresso) foi entregue a reportagem do Diário do Nordeste já premiada (A série foi agraciada ainda com o terceiro lugar no XXX Prêmio de Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a OAB/RS, além do prêmio nacional Dom Helder Câmara de Imprensa, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que será entregue no dia 1º de maio, em São Paulo- Diário do Nordeste edição de 16 de abril de 2014), o que o regulamento não permite:
"Art. 9º - É vedada a concessão de quaisquer dos prêmios a mais de um concorrente, não podendo concorrer matéria já premiada noutro concurso".
Com isso o Prêmio Demócrito Rocha (Rádio) também está irregular, pois foi entregue e dois concorrentes (Rádio Verdes Mares e Tribuna Band News FM).
Além disso no Prêmio Antônio Martins Filho, que nasceu essencialmente para estudantes de Jornalismo foi dado este ano para um profissional, mesmo o regulamento abrindo brecha para matérias de Internet.
Não houve concorrente para o Prêmio Fernando Normando (Televisão).
Sem nenhuma irregularidade os prêmios Luciano Carneiro (Fotografia) e Paulo Cabral de Araújo (Esporte).
Como participante dos 45º Prêmios Anuais da ACI faço essas denuncias e solicito a anulação dos prêmios irregulares.